Site em desenvolvimento
continuação de <A abordagem deste site>
1Corintios 1:9 > Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.
2Tesssalonicensses 2:13,14 > Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade, para o que também vos chamou mediante o nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
Deus hoje tem um chamado a toda humanidade. Ele nos chama através e por meio do Evangelho, e este chamado é para a comunhão com o próprio Deus, através de Seu Filho Jesus Cristo.
2Corintios 4:3-6 > Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus. Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo.
A própria escritura esclarece a experiência de quem encontra Jesus. É uma experiência espiritual do resplandecer de Sua glória, inerente a Sua presença percebida em nós ao crermos Nele e nascermos de novo. A experiência é do novo nascimento:
João 1:12,13 > Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
É uma experiência misteriosa e maravilhosa, que muda totalmente a nossa vida. Uma clara evidência do novo nascimento é passar a ter uma nova percepção de tudo, principalmente de Deus e das escrituras. Uma percepção totalmente distinta da percepção religiosa e mundana:
2Corintios 5:16,17 > Assim que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo. E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura (no grego κτίσις – ktisis, ou criação); as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.
Esta experiência é essencial para que se perceba e entre no Reino de Deus, onde iniciamos a nossa jornada pelo CAMINHO:
João 3:3-8 > A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo. O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito.
E se alguém ainda tem dúvida sobre o significado do novo nascimento:
2Pedro 1:4 > .. pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo,
Esta experiência de novo nascimento é produzida pelo Seu resplandecer em nossos corações:
2Corintios 4:6 > Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo.
continuar em <Apresentando e pregando o Evangelho>
Liberada a cópia desde que citada a fonte