Site em desenvolvimento

Mistério da Piedade multiplicado

continuação de <Mistério da Piedade>

Este Deus manifestado na carne diz (1Tmóteo 3:16; João 1:1,14):

João 12:24 > Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.

Ou seja, o objetivo de sua morte era produzir muitos tal como Ele!

João 1:12,13 > Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

João 3:5-7 > Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.

Pedro é categórico:

2Pedro 1:3,4 > Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina,

Ou seja, não deixa dúvida de que compartilhamos da mesma natureza de Deus e somos Seus filhos genuínos gerados Dele. De modo que após a Sua ressureição Ele podia dizer:

João 20:17 > Recomendou-lhe Jesus: Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai, mas vai ter com os meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus.

O resultado era, após a Sua glorificação e empoderamento da Igreja para cumprir a sua missão na Terra:

Atos 6:7 > Crescia a palavra de Deus, e, em Jerusalém, se multiplicava o número dos discípulos; também muitíssimos sacerdotes obedeciam à fé.

Ou seja, com a pregação do Evangelho, que era a Palavra (Logos), esta palavra ia sendo semeada nos corações (conforme Tiago 1:21) e ali frutificava, pois o próprio Deus passava a habitar naqueles corações (ver João 14:17,23,24; Romanos 8:9,11; 1 Corintios 3:16; Efésios 2:22; 2 Timóteo 1:14). Assim a Palavra (Logos) se multiplicava (ver Atos 6:7; 12:24; 19:20). Agora, aquela Palavra maravilhosa não estava mais confinada a apenas um homem, Jesus, mas agora se multiplicava na Terra. Para deixar isto claro, agora os sinais e prodígios que antes apenas Jesus era capaz de fazer, são feitos também pelos Seus discípulos! Graças a isto continuamos tendo acesso àquela Palavra maravilhosa que nos faz arder o coração (Lucas 24:32), porque ela se multiplicou e pode ser manifesta em qualquer filho de Deus que esteja sob o governar do Espirito Santo (Romanos 8:14; Mateus 10:20; Marcos 13:11; Lucas 12:12; 21:14,15; Atos 4:8; 6:10) e seja exercitado na piedade (1 Timoteo 4:7; 6:11; Tito 2:11,12; 2 Pedro 1:3-7). Na verdade sem o exercício na piedade não se tem o genuíno Ministério da Palavra, posto que tanto o ensino (1 Timoteo 6:3) como o próprio conhecimento da verdade devem ser segundo a piedade (Tito 1:1). Ou seja, a didática da Nova Aliança é segundo Deus manifestado na carne!

1Timoteo 3:14-16 > Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te em breve; para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade (ἀλήθεια – alētheia = realidade). Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele (θεός – theos = Deus) que foi manifestado na carne foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória.

Assim, com a multiplicação deste mistério da piedade, que é Deus manifestado na carne, é na Igreja agora que podemos testemunhar a manifestação de Deus na Carne. Jesus ressuscitou e está nos céus glorificado, mas pela Igreja temos acesso ao Seu maravilhoso falar! É onde podemos chamar os Seus eleitos e dizer ‘vem e vê’ (João 1:46-51). Obviamente que Igreja segundo a escritura nada tem a ver com o que o mundo religioso hoje chama de Igreja, onde só se vê religião e tentativa de moldar usos e costumes. Falta o verdadeiro testemunho de Jesus.

continuar em <O resultado do alimentar-se do falar de Deus>

Liberada a cópia desde que citada a fonte